Re: Placa de Video

wbenatti
wbenatti
edited January 1970 in Hardware
Agradeço muitíssimo aos amigos Rui e Alan pelas dicas, acho agora que estou mais seguro!

Comments

• ruivenda
    ruivenda
    De uma forma geral todos os produtos autodesk versão 2009 estão mais pesados e as placas gráficas têm mais dificuldade em processar a informação. Isto deve-se ao facto de ter sido reformulado o controlador 3d para que use os novos view cube e os stering weels entre outras alterações. Claro que o revit não é excepção.<br /><br />Quanto à placa gráfica adequada para o revit 2009 e futuras  versões, o que posso dizer é que nos dias que correm as placas nVidia são muito superiores às ATI e no CAD e no BIM sempre foram também as melhores soluções.<br /><br />Portanto se fosse eu escolheria uma placa gráfica nVidia com suporte openGL e, como precaução para o futuro - openCL. Hoje em dia quase todas as gráficas seguem este padrão. Depois é escolher aquela que se encaixa no orçamento. Se o orçamento for elevado eu recomendaria uma nVidia Quadro - as placas gráficas de topo da nVidia. Se o orçamento for mais baixo, qualquer gráfica DDR3 serve. E aqui tens muito por onde escolher - desde 256MB a 1,5GB de processamento...
  • alan_eu
    alan_eu
    Eu nunca tive o que reclamar com minhas Nvidia Geforce 6600GT, 8500GT e 8600GT, respectivamente e elas estão em preços bem acessíveis hpje em dia. Há placas bem mais avançadas atualmente, além do fato de poderem ser ligadas mais de uma simultaneamente e ligadas em SLI, melhorando ainda mais o desempenho.
  • wbenatti
    wbenatti
    Agradeço muitíssimo aos amigos Rui e Alan pelas dicas, acho agora que estou mais seguro!
  • DEF
    DEF
    nVidia Quadro - as placas gráficas de topo da nVidia.
    <br /><br />Comprei um portatil agora, novinho e em folha, e este vem equipado com uma Nvidia Quadro de 256 mb dedicadas... Um luxo!<br /><br />Recomendo vivamente!<br /><br />Já agora, comprei um portatil LENOVO T61p e recomendo! Robusto, portatil e com uma performance muito boa :)<br />Falta testar o render ;)
  • alan_eu
    alan_eu
    Aparentemente se foi uma pequena fortuna (ou é impressão?) :D
  • DEF
    DEF
    Nem por isso; preço de amigo ficou em 1400€ :)
  • alan_eu
    alan_eu
    Não me consegue um amigo desses também? :D<br />Que outras configrações tem seu portátil?
  • DEF
    DEF
    Dual Core 9300, disco de 160 gigas a 7200 rpm, monitor de 15.4" e o resto é o normal!<br /><br />Se quiseres mando o meu amigo ao Brasil (acho que vai de féras no próximo verão :) )
  • ruivenda
    ruivenda
    eu tb gostava de ter amigos desses, mas adeptos de maçãs... É o que o meu portátil ficou no dobro do teu. Mas não me arrependo um milimetro. Best of the best...<br /><br />O revit simplesmente voa...
  • alan_eu
    alan_eu
    on 1217543750:
    <br />Dual Core 9300, disco de 160 gigas a 7200 rpm, monitor de 15.4" e o resto é o normal!<br /><br />Se quiseres mando o meu amigo ao Brasil (acho que vai de féras no próximo verão :) )<br />
    <br /><br />Se chegar aqui num preço desses, não deixe de me avisar :D
  • DEF
    DEF
    Mais umas informações interessantes que devemos saber:<br /><br />http://forums.augi.com/showthread.php?t=70896
  • cesarita
    cesarita
    on 1217543750:
    <br />Dual Core 9300, disco de 160 gigas a 7200 rpm, monitor de 15.4" e o resto é o normal!<br /><br />Se quiseres mando o meu amigo ao Brasil (acho que vai de féras no próximo verão :) )<br />
    <br /><br />Cuidadinho, que no aeroporto, mesmo sendo descriminado como oferta o máximo que passa no valor de equipamento é de 500 dolars...<br /><br />Falo por experiência própria.<br /><br />A DHL resolve isso sem stress´s com a alfândega, mas já aviso os portes são um pouco carotes, mas compensa.<br /><br />Cumpr´z
  • cercas
    cercas
    Atenção ke segundo um documento ke esta no subcription, a placa até nem é importante.... kk placa com 128 mb, com suporte opengl, é suficiente, e eles dao mais importancia a memoria, 5GB, e um quad-core, isso sim faz com  ke o revit funcione melhor.....  ;)
  • tnex
    tnex
    Quanto a quantidade de memória e importante salientar a importância do recurso DualChannel, e a velocidade das memórias.<br />Ao QuadCore, ainda está muito obscuro, mas testes feitos por sites especializados revelam que mesmo programas MultiCore não tem usado os núcleos simultâneamente mas de forma alternada, comprometendo o aproveitamento desse recurso.<br />Penso que essa tecnologia ainda tem muito a ser aproveitada pelos desenvolvedores.
  • cesarita
    cesarita
    on 1220868124:
    <br />Mais umas informações interessantes que devemos saber:<br /><br />http://forums.augi.com/showthread.php?t=70896<br />
    <br /><br />Bem, que boost de perfomance, dicas muito úteis, até mesmo o Telhado 3d que utilizo em alguns projectos ficou muito estável e sem quebras.<br /><br />Lá a minha 8600M GT 512 mb GDDR 2 no portátil empurrou bem, tenho de testar isso depois no PC de mesa XD<br /><br />Cumpr´z<br /><br />[anexo apagado pelo Administrador | ficheiro com mais de 2 anos]
  • rf
    rf
    on 1217351464:
    <br />Comprei um portatil agora, novinho e em folha, e este vem equipado com uma Nvidia Quadro de 256 mb dedicadas... Um luxo!<br /><br />Recomendo vivamente!<br /><br />Já agora, comprei um portatil LENOVO T61p e recomendo! Robusto, portatil e com uma performance muito boa :)<br />Falta testar o render ;)<br />
    <br /><br />Conheci essa marca da fórmula 1 ;) ... no outro dia fui ao site deles bisbilhotar e vi lá coisas interessantes ... ;)<br /><br />Mas mto sinceramente já ando farto de pcs ... formats, etc. Acho q nunca conheci nenhum cliente ;AC a reclamar da mákina. o mesmo não posso dizer dos pc's ... neste momento estou a pensar migrar de vez para os MAC's, não por serem bonitos e leves, mas sim por serem mais fiáveis e com menos reclamações ...
  • ruivenda
    ruivenda
    Neste momento e enquanto o Revit não for a 64bits, não adianta nada ter um dual core ou um quad core, já que apenas usa um núcleo de processamento... Mesmo que seja lançada a versão do revit a 64bits, é necessário que parte do código seja alterado de forma a correr vários cálculos em simultâneo em cada processador ou núcleo de processamento.<br /><br /><br />Quanto à gráfica... Não tem muito interesse é verdade. Desde que seja NVidea (são muitoooooo  superiores às ATI para trabalhar em CAD ou 3d) e suportem a tecnologia OpenGL, a quantidade de memória disponivel é igual ao litro. Claro que quanto maior for a memória disponível, menos imagens tremidas na navegação a 3d teremos, já que isso puxa pela gráfica a sério, mas nada que se compare a outros softwares...<br /><br />Quanto aos MAC's... Já mudei e nunca nunca mais volto para o windows (mentira - tenho de voltar de cada vez que inicio o revit, mas não há outra hipótese). Rápidos, fiáveis, com um sistema operativo que dá gosto e bem levezinho, sem chatices, compatível com tudo e mais alguma coisa sem drivers nem chatices. tenho softwares para todos os gostos (menos jogos mas isso pouco me interessa, além de ser uma realidade que também está a mudar), e muito mais baratos que os disponíveis para windows.<br /><br />Por isso windows só mesmo para a Autodesk... E no dia em que encontrar um software equivalente ao Revit (ou o próprio Revit) para MAC, então aí sim.... Windows bye bye....
  • cercas
    cercas
    on 1222374081:
    <br />Neste momento e enquanto o Revit não for a 64bits, não adianta nada ter um dual core ou um quad core, já que apenas usa um núcleo de processamento... <br />
    <br /><br />Not true....By Autodesk<br /><br />"....Multiple-Core / Multiple Processors<br /> Although the Revit platform is generally not optimized for multi-threading, multiple-core processors reduce cycle use by other applications running concurrently. Some reports show as much as a 20% increase in Revit platform performance in a multi-core or multiple processor environment.<br /> The Revit platform’s rendering function is optimized to use up to four processors. The Revit platform will share processing time with one of these four rendering processors, so there is no exclusive gain for the Revit platform in making available more than four processors. Additional processors may be desired if other computationally-intensive applications need to run while the Revit platform is rendering...."
  • typhoon
    typhoon
    Rui, concordo com o "Cercas", tenho um Dual-Core e noto bem a diferença para o pentium IV que tinha quando estou no Revit, "ele" ainda não é multi-processador mas podemos tirar partido dos "nucleos", o k faço é "correr" o SMP-SEASAW e isolo o Revit num "core" e deixo o outro para os outros programas k continuo a trabalhar sem qualquer problema, só quando estou a fazer renders é que liberto os dois "Core's"....<br />
  • ruivenda
    ruivenda
    Certo... Mas eu não disse o contrário... O que eu disse é que para o Revit (enquanto aplicação isolada) não adianta de nada.<br /><br />Claro que vamos ter um aumento de desempenho, porque o windows tem cerca de 50 a 60 aplicações (processos) a correr em background que muita gente desconhece e consomem recursos à séria - não é por acaso que é um sistema operativo que consome tanta memória ram e processador.<br /><br />Tendo multi-cores e/ou multi-processadores é possivel que o Revit use um de forma exclusiva, ou quase, e s outros ficam encarregues dos outros processos de sistema, e de mail, etc.<br /><br />Tirando isso o revit não usa nada... Tanto assim é que pudemos meter um core2 duo ao lado de um quad-core que a diferença é nula ou perto disso, desde que a velocidade dos núcleos seja igual claro.<br /><br />É neste aspecto que me estava a referir...<br /><br />Falando um pouco da concorrência... O Archicad 12 (última versão) foi agora lançado para aproveitar mais os recursos do sistema, passando a ser multi-task e por isso vê-se uma grande melhoria no desempenho do software que apesar de agora aproveitar o multi-processamento, não é a 64bits.<br /><br />Ainda a este respeito encontrei uma coisa curiosa... O Archicad limita o uso de ram alocada a si próprio - não será isto uma limitação ridicula???? Eu acho que sim. Já que segundo a Graphisoft o Archicad só aproveita até 4GB de RAM. Ora passou a aproveitar os multi-processadores, mas limita o uso da RAM - terão "medo" que o bicho não se aguente com modelos mais complexos?????<br /><br />Espero que o revit não lhe siga as pisadas neste aspecto, porque já é suficientemente penoso ter de ser limitado pelas capacidades do sistema operativo, quanto mais ser limitado pelas capacidades dos softwares que lá correm...
  • cercas
    cercas
    on 1222429308:
    <br />Certo... Mas eu não disse o contrário... O que eu disse é que para o Revit (enquanto aplicação isolada) não adianta de nada.<br /><br />
    <br /><br />Ok rui, era isto ke eu dizia ke nao era inteiramente verdade, o motor do revit de renderização utiliza até 4 cores, ou processadores, mas de resto, utiliza só um....isto de acordo com o tal documento da autodesk ke tens acesso no subscription... ;)<br /><br />
  • ruivenda
    ruivenda
    OK... Pronto tens razão... Esqueci-me da parte do render... O motor de render usa sim mais do que um núcleo de processamento - isso deve-se por ser um motor externo, daí o não ter considerado como parte importante no revit.<br /><br />Mas pronto. Fica aqui o reparo - o Revit usa os vários núcleos de processamento só no motor de render. esperemos que isso mude em breve, quer através da inclusão dos 64bits como através da recodificação de multi-task.
  • DEF
    DEF
    Rui,<br />tu, como administrador, não tens hipótese ;) nem margem de erro :)<br /><br />Os utilizadores não te deixam :P
  • ruivenda
    ruivenda
    Pois é... Não deixam passar nada em branco...<br /><br />Mas não me importo.... Quanto maior for a exigência, melhor é o serviço que posso oferecer, por isso exijam muito, pois assim aprendem vocês e aprendo eu na procura de respostas. Afinal também eu tenho de agradecer a todos pelas dúvidas que têm colocado, pois tenho feito belas descobertas na procura das respostas - e eu que pensava que o Revit já não tinha segredos para mim - mas há sempre aquele parâmetro que vai passando despercebido ou aquela opção que nunca se deu importância....<br /><br />Enfim... Ossos do ofício...
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC