Re: Apple Computer + windows xp 64bits + Revit - Fusão perfeita com FUSION

ruivenda
ruivenda
edited January 1970 in Hardware
Qualidade é discutivel...<br /><br />È impossivel garantires qeu todos os componentes estão a trabalhar 100% sincronizados e a trabalhar à mesma frequência. Afinal de contas é aí que residem as diferenças entre um pc de marca e um pc de linha branca onde pudemos escolher os componentes...<br /><br />Por isso e sem querer estar a insistir numa via, a escolha de um pc de marca dá-nos sempre mais valias que um normal não dá. Um computador apple para além de dar essas garantias tem a mais valia de pudermos ter à disposição upgrades, mantendo a consistência do sistema original. São pc's caros. Sem dúvida.<br /><br />E é ainda prematuro eu afirmar que foi uma compra inteligente. Por agora estou satisfeito. Daqui a 5 anos, altura em que o sistema estará obsuleto (normalmente claro), irei avaliar a potencialidade dos seus upgrades. E aí colocarei aqui o meu grau de satisfação.<br />

Comments

• jccmb
    jccmb
    Oi Rui...<br /><br />ja agora qual o modelo da maquina que compras-te, bem como as suas caracteristicas...???<br /><br />Abraços
  • ruivenda
    ruivenda
    MAC BOOK PRO<br /><br />Intel Core 2 Duo a 2,6 GHz<br />Resolução  1920 x 1200 pixels (alta resolução)<br />4 GB de memória<br />Disco rígido de 200 GB<br />SuperDrive de dupla cama 8x<br />Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8600M GT com 512 MB SDRAM<br /><br />Uma máquina...
  • rf
    rf
    on 1207921345:
    <br />MAC BOOK PRO<br /><br />Intel Core 2 Duo a 2,6 GHz<br />Resolução  1920 x 1200 pixels (alta resolução)<br />4 GB de memória<br />Disco rígido de 200 GB<br />SuperDrive de dupla cama 8x<br />Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8600M GT com 512 MB SDRAM<br /><br />Uma máquina...<br />
    <br /><br />... o preço? ;)
  • ruivenda
    ruivenda
    O preço... Rafael...<br /><br />3100,00€ e inclui...<br /><br />iWork, iLife, Windows XP Pro 64bits, VMWare Fusion, Final Cut Express e dotMAC, totalmente legais o que também conta claro...<br /><br />Comparativamente a um DELL, mesmas especificações, mas com o Office e sem os outros produtos apple acima definidos, poupei cerca de 350€...<br /><br />Ás vezes vale a pena fazer contas... Nunca é demais lembrar que é um computador de 64 bits, com monitor de 17 polegadas e com uma gráfica topo de gama...
  • Teixeiraprt
    Teixeiraprt
    Boa tarde<br />Estou a correr o Revit numa máquina de marca "branca" com componentes de topo escolhidos por mim, com o sistema operativo windows vista 64 bit SP1, 4 gb de ram, processador intel Core2 Quad Q6600 a 2.4GHZ e gráfica nvidia quadro fx570.<br /><br />O Revit tem um desempenho fabuloso com a aceleração opengl activa, mesmo com o Vista com o Aero por defeito e demais efeitos. Sem dúvida que o Windows Vista X64 é o melhor sistema operativo do mercado, não incluindo o sistema da Apple que não me posso pronunciar porque nunca o testei.<br />Não escondo que sempre tive uma certa curiosidade pelo sistema operativo e máquinas da apple, embora a compatibilidade fosse sempre um entrave na sua aquisição devido aos programas de cálculo que utilizo como o Cype e outros.<br /><br />A minha pergunta Rui é esta: Como se comporta o Revit num ambiente virtual como o XP 64 a correr no mesmo sistema operativo da apple?<br />Aceita aceleração opengl necessária para aceleração da visualização de sombras?<br />Reconhece a gráfica como nvidia Geforce 8600?<br /><br />Obrigado<br />José Teixeira
  • ruivenda
    ruivenda
    Em primeiro é bom referir que não é verdade que o Vista a 64bits é o melhor sistema operativo... O XP continua a ser rei e senhor nestas andanças. E com a máquina que tens terias ainda mais desempenho com o XP a 64bits...<br /><br />Mas isso é uma coisa. Quanto às tuas perguntas... O revit comporta-se como se fosse uma instalação de raíz num computador normal num sistema operativo instalado normalmente. Claro que não aproveita os 4Gb de memória (usa a quantidade que tu definires para a máquina virtual - eu tenho a 3Gb para a máquina virtual).<br /><br />O openGL funfiona bem pois o fusion suporta aceleração por componentes de harfdware sem arrastamentos. E sim reconhece qualquer gráfica que uses no teu sistema sem problema (nesse caso no MAC PRO - eu comprei o portátil).<br /><br />Por curiosidade fiz um teste comparativo e em simultânio com dois pc's de características identicas e o desempenho do windows emulado foi superior ao de uma instalação normal. O desempenho do revit foi igual ou semelhante nos dois sistemas...<br /><br />Tenho ainda a instalação via bootcamp, quando estou só a usar o revit (ou seja sem emulações) e aí tenho melhores desempenhos na máquina apple do que na máquina similar... POrquê não sei, já que os componentes ssão os mesmos. A variação será a board e as ligações internas. Mas o que é certo é que o desempenho é visivel... Por curiosidade fiz uma avaliação de desempenho através do software da MAXON do Cinema4D e o sistema apple leva vantagem (isto comparando as versões windows). Não leva muita vantagem, mas leva alguma. Para não parecer um post viciado eu diria que uma avaliação realista dos números obtidos revela que o os desempenhos são em tudo iguais e as diferenças~podem ser despresiveis...<br /><br />O que eu pretendo com este post é desmistificar o uso de computadores apple e garantir que não há motivos para ter medo ou receio da mudança. Os softwares da apple são muito bons e bem construidos. Os computadores são de alta qualidade. O sistema operativo é de grande qualidade, potencialidade e é muito ligeiro e leve.<br /><br />Eu diria que num futuro todos os softwares serão multi-plataforma e nessa altura, o windows vai andar a correr atrás do prejuizo a continuar com estes constantes fracassos... Um pouco à semelhança do archicad que parou no tempo e agora tenta reconquistar o mercado que o revit continua a conquistar...
  • Teixeiraprt
    Teixeiraprt
    Obrigado pela resposta. Era o que queria saber.
  • ruivenda
    ruivenda
    E aqui um exemplo concreto e onde é possivel constatar os factos...<br /><br /> /><br /> /><br /> />
  • DEF
    DEF
    on 1207938094:
    <br />Em primeiro é bom referir que não é verdade que o Vista a 64bits é o melhor sistema operativo... O XP continua a ser rei e senhor nestas andanças. E com a máquina que tens terias ainda mais desempenho com o XP a 64bits...<br /><br />Mas isso é uma coisa. Quanto às tuas perguntas... O revit comporta-se como se fosse uma instalação de raíz num computador normal num sistema operativo instalado normalmente. Claro que não aproveita os 4Gb de memória (usa a quantidade que tu definires para a máquina virtual - eu tenho a 3Gb para a máquina virtual).<br /><br />O openGL funfiona bem pois o fusion suporta aceleração por componentes de harfdware sem arrastamentos. E sim reconhece qualquer gráfica que uses no teu sistema sem problema (nesse caso no MAC PRO - eu comprei o portátil).<br /><br />Por curiosidade fiz um teste comparativo e em simultânio com dois pc's de características identicas e o desempenho do windows emulado foi superior ao de uma instalação normal. O desempenho do revit foi igual ou semelhante nos dois sistemas...<br /><br />Tenho ainda a instalação via bootcamp, quando estou só a usar o revit (ou seja sem emulações) e aí tenho melhores desempenhos na máquina apple do que na máquina similar... POrquê não sei, já que os componentes ssão os mesmos. A variação será a board e as ligações internas. Mas o que é certo é que o desempenho é visivel... Por curiosidade fiz uma avaliação de desempenho através do software da MAXON do Cinema4D e o sistema apple leva vantagem (isto comparando as versões windows). Não leva muita vantagem, mas leva alguma. Para não parecer um post viciado eu diria que uma avaliação realista dos números obtidos revela que o os desempenhos são em tudo iguais e as diferenças~podem ser despresiveis...<br /><br />O que eu pretendo com este post é desmistificar o uso de computadores apple e garantir que não há motivos para ter medo ou receio da mudança. Os softwares da apple são muito bons e bem construidos. Os computadores são de alta qualidade. O sistema operativo é de grande qualidade, potencialidade e é muito ligeiro e leve.<br /><br />Eu diria que num futuro todos os softwares serão multi-plataforma e nessa altura, o windows vai andar a correr atrás do prejuizo a continuar com estes constantes fracassos... Um pouco à semelhança do archicad que parou no tempo e agora tenta reconquistar o mercado que o revit continua a conquistar...<br />
    <br /><br />Bom post...<br />Parabéns!<br /><br />Sempre tive alguma curiosidade pela Apple, mas efectivamente as compatibilidades deixam-me sempre reticente...
  • jccmb
    jccmb
    Bem ....<br /><br />3100 €...já dá para pensar mais do que duas vezes....<br /><br />..mas se é maquina, como é relatado....<br /><br />são bem empregues...<br /><br />Abraço
  • ruivenda
    ruivenda
    Incluindo o software legal... necessário. E ainda representa uma poupança, comparativamente a modelos similares...
  • DEF
    DEF
    on 1208162353:
    <br />Incluindo o software legal... necessário. E ainda representa uma poupança, comparativamente a modelos similares...<br />
    <br /><br />Vive-se bem sr arquitecto ;)
  • ruivenda
    ruivenda
    Investimento...<br /><br />Tão depressa não faço outro. Agora estou depenado, mas servido por uns bons tempos...<br /><br />Acho que fiquei mais a ganhar do que a perder.<br /><br />O próximo será um MAC PRO... :P
  • DEF
    DEF
    Investir em informática é um péssimo investimento ;)<br /><br />Tenho um portatil que me custou 2 mil euros e agora nem 1/4 vale... passados quase 3 anos ;)
  • ruivenda
    ruivenda
    Pode até ser... Mas façam contas antes do investimento e depois façam compras inteligentes...<br /><br />Esse é o meu conselho...
  • DEF
    DEF
    e fiz ;)<br /><br />Na altura até fiz muitas e pus em causa comprar um DELL... para os 3 mil tb! Mas achei que já era fruta a mais!!<br /><br />Na altura, nada de MAC OS; hoje pondero, mas acho que ainda não :) Para já são... apenas bonito ;) (para mim, claro :) e mesmo tecnicamente bons...)
  • ruivenda
    ruivenda
    Para ter a cereja em cima do bolo só falta mesmo a Autodesk criar softwares multi-plataforma. E aí meus caros... Windows nem vê-lo...<br /><br />Bem... Técnicamente já não o vejo actualmente... HEHEHE...
  • cercas
    cercas
    Tenho de meter-me aqui nesta conversa tb....<br /><br />Ai esta o maior problema do mac....Hardware Updates....<br /><br />Num Chamado pc normal, trocas board, processador, e memorias e ta a andar.... 600 700 euros e tens um pc capaz, de correr as aplicações mais exigentes...dependendo tb do que ja tenhas hj, em termos de graficas, discos etc....<br /><br />Mas....<br /><br />Tb é isso que faz com que o mac seja mt mais fiavel e rapido, como o rui diz, e eu tb concordo... O poder de processamento de imagem do sistema mac, é mt  a frente, mas tb te posso dizer, que os amigos do linux, ja la andam qs tb, e esse sim é livre, ou qs....de encargos...<br /><br />Por isso, se ouvesse revit para linux, se calhar ficaria-mos bem melhor servidos....<br /><br />Atenção, nao sou defensor do linux, nem do mac, nem do windows.... Para mim as coisas tem é de funcionar, o mais perfeitinhas possivel...e tudo tem os seu defeitos....<br /><br />:)
  • ruivenda
    ruivenda
    A questão dos hardware updates é coisa do passado...<br /><br />Hoje em dia tens mais facilidade em fazer um uipdate a um mac pro mantendo o seu poder de processamento do que de um pc normal...<br /><br />Todas as peças podem ser substituidas em todos os modelos PRO da apple, incluindo board, processador, gráfica, ram, etc...
  • DEF
    DEF
    Hoje em dia tens mais facilidade em fazer um uipdate a um mac pro mantendo o seu poder de processamento do que de um pc normal...
    <br /><br />Bem, aqui acho que exageras :) Pode ser mais fácil por compatibilidade... mas em arranjar o hardware é bem mais simples encontrar PCs digamos normais!! :) Nem que seja pela quantidade existente ;)
  • ruivenda
    ruivenda
    Há partida quem compra apple está "condicionado" sempre a produtos apple compatible... E por isso o upgrade estará sempre garantido via Apple... Daí a facilidade e as garantias que temos em termos da manutenção da qualidade...
  • DEF
    DEF
    claro, nos PCs tens isso tudo e muito mais em quantidade... e qualidade, obviamente! :D
  • ruivenda
    ruivenda
    Qualidade é discutivel...<br /><br />È impossivel garantires qeu todos os componentes estão a trabalhar 100% sincronizados e a trabalhar à mesma frequência. Afinal de contas é aí que residem as diferenças entre um pc de marca e um pc de linha branca onde pudemos escolher os componentes...<br /><br />Por isso e sem querer estar a insistir numa via, a escolha de um pc de marca dá-nos sempre mais valias que um normal não dá. Um computador apple para além de dar essas garantias tem a mais valia de pudermos ter à disposição upgrades, mantendo a consistência do sistema original. São pc's caros. Sem dúvida.<br /><br />E é ainda prematuro eu afirmar que foi uma compra inteligente. Por agora estou satisfeito. Daqui a 5 anos, altura em que o sistema estará obsuleto (normalmente claro), irei avaliar a potencialidade dos seus upgrades. E aí colocarei aqui o meu grau de satisfação.<br />
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC