Re: Novos produtos AEC da Autodesk

rf
rf
edited January 1970 in Softwares
on 1200182746:
<br />e que tipo de produtos são?<br />
<br /><br />Basicamente são programas de orçamentos, medições e planeamento de projectos, obras e manutanção de edifícios. Lá fora é muito usado ... são específicos para orçamentação de obras, medições, Autos de medições, etc. Em Portugal usa-se basicamente o todo o terreno Excel e pouco mais (quando não é o próprio word).<br /><br />Eu uso o Arquimedes ...<br /><br />Estou curioso para ver esses novos produtos da Autodesk e suas ligações ao Revit.<br /><br />Essas tecnologias todas interligadas dão origem à nova dimensão dos projectos ... o 4D!

Comments

• fernando_r
    fernando_r
    ... esses produtos vão ser lançados no mercado pt? Há informações sobre isso?<br />
    <br /><br />Sim serão lançados muito possivelmente em Portugal, mas não há calendarização ainda, com o lançamento dos produtos da familia 2009, já poderá haver indicações de quando teremos estes produtos.
  • DEF
    DEF
    e que tipo de produtos são?
  • rf
    rf
    on 1200182746:
    <br />e que tipo de produtos são?<br />
    <br /><br />Basicamente são programas de orçamentos, medições e planeamento de projectos, obras e manutanção de edifícios. Lá fora é muito usado ... são específicos para orçamentação de obras, medições, Autos de medições, etc. Em Portugal usa-se basicamente o todo o terreno Excel e pouco mais (quando não é o próprio word).<br /><br />Eu uso o Arquimedes ...<br /><br />Estou curioso para ver esses novos produtos da Autodesk e suas ligações ao Revit.<br /><br />Essas tecnologias todas interligadas dão origem à nova dimensão dos projectos ... o 4D!
  • Hugo Tavares
    Hugo Tavares
    Apesar de antigo, esse tópico me interessa muito. Fiz, recentemente, um curso de um software de orçamento chamado Volare (que tem um banco de dados enorme com composições, insumos e serviços aqui do Br - TCPO - e um geração de relatóprios incrivel). Excepcional, vi mil possibilidades d einteressão com o BIM (apesar de não ser muito feito para isso). A facilidade de se orçar e planejar uma obra, uma vez que se tem um template bem elaborado e um projeto bem feito e distribuido em fases, com materiais codificados com respaldo num amplo banco de dados é simplesmente enorme.<br />Enfim, vi que é possível exportar do Revit para o Volare; entretanto, esse software é da principal concorrente da Autodesk aqui do Brasil, a PINI, braço direito e esquerdo da Graphisoft aqui no Brasil. Como nao tenho nenhum vinculo, ainda, com a Autodesk, nada me impede. Mas percebi que essa interface é um pouco bruta ainda, e, caso houvesse, nao sei se há, com alguns plugins, todo o processo poderia ser feito dentro do BIM, o que é muito mais interessante, uma vez que, modificado o projeto, a geração dos relatórios modificariam automáticamente.<br /> Bom, a pergunta que vos faço é: como voces aí em Portugal tem trabalhado? Quais os softwares de orçamento e planejamento tens utilizado? Qual a metodologia?<br />Como a licensa do outro é muito cara ainda, rs, criarei um template no Revit e recheá-lo de parâmetros do projeto, de tipo, para criar meus "orçamentos", como mão de obra (fórmula calculada sobre m³ ou m²), BDI,etc .
  • JosMilanga
    JosMilanga
    Hugo Tavares, o problema é que agora qualquer orçamento pra obra publica tem que ser com tabela sinapi. com isso o volare perdeu o sentido pra quem trabalha com orçamentos, pq usa o banco de dados da pini. eu tinha um banco de dados de quase 6 mil composições que agora não servem mais pra nada pq qualquer orçamento que vou fazer tenho que usar sinapi, e o pior, a caixa só libera o pdf do sinapi. tinham que desenvolver um programa pra rodar a planilha. agora todo quantitativo tenho que ficar olhando tabela sinapi pra jogar preço no excel =/
  • Hugo Tavares
    Hugo Tavares
    Tai uma coisa a ser desenvolvido neh... E totalmente passivel de ser desenvolvido, via universidade. Estou querendo iniciar algo do tipo...
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC