Re: Apple Software + Hardware

ruivenda
ruivenda
edited January 1970 in Hardware
E quem falou de máquinas virtuais???<br /><br />O windows pode ser instalado nativamente num mac (hardware). Onde está o problema agora. Eu estou a ser razoável, claro e objectivo.<br /><br />Estas cenas são apenas boicotes que são feitos a umas empresas em prol de outras. EU não perdi objectividade. Só não percebo porqeu se defendem coisas que estão erradas à partida, procurando subterfúgios para dar mais razão a uma que a outra.<br /><br />Sendo objectivo aqui a Autodesk está 100% errada sem qualquer margem para desculpas. Voltamos à mesma. Eu não sou obrigado a comprar um dell, ou samsung, ou toshiba, ou qualquer outro.<br /><br />Ainda para mais está provado e comprovado que o desempenho do windows em plataforma (hardware) mac é superior a um vulgar pc não sei porque tenho de optar por outro. Mais... Está ainda provado por vários users que todos os softwares da Autodesk funcionam perfeitamente em ambientes virtuais (mas não quero enveredar por aí para não dar razões à Autodesk - porque é virtual e assim já não pode ser) ou através da instalação nativa do windows, já que este funciona similarmente a um vulgar pc quando instalado nativamente através do bootcamp.<br /><br />Isto são apenas e só politicas com o fim específico de boicotar umas empresas em prol de outras, sem razões válidas que o justifiquem.<br /><br />Sim é de facto chuver no molhado, quando pessoas procuram formas de defender uma empresa em detrimento de outra só porque sim, sem que haja justificações concretas e válidas que suportem determinada posição. Não vejo aí imparcialidade.<br /><br />Portanto fora as instalações virtuais alguém me dá uma justificação objectiva e realista para que a Autodesk não dê suporte a um produto instalado sobre windows sobre hardware mac???<br /><br />Portanto e para concluir, se quisesses comprar um MAC jamais terias a necessidade de deixar o 3ds MAX ou o Revit ou o Autocad e migrar para outro do tipo Archciad ou Vectorworks, isto porque tudo iria funcionar sem problemas, à excepção que deixavas de ter suporte por parte da Autodesk aos produtos que tens instalados... Andas a ver televisão demais Rafael. ;)
«13

Comments

• jccmb
    jccmb
    Rui....<br /><br />Gostei desta tua abrodagem sobre o assunto, realmente existia esse problema...mas assim sendo...tenho de começar a ver um mac pois eles alem de bons têm um aspecto 5 estrelas.......<br /><br />Abraço<br /><br />JB
  • ruivenda
    ruivenda
    E como se o que eu disse atrás não fosse o suficiente, vejam isto...<br /><br />http://www.efeitosvisuais.com/blog/2006/12/26/mac-os-x-leopard-prestes-a-vaporizar-o-windows/<br /><br />Verdadeiramente incrivel... Eu já suspeitava que o Leopard (nova versão Mac OS X [10.5]) não era apenas uma operação de cosmética como o Windows Vista... A ser assim o melhor ainda está para vir. Relembro que a Microsoft previa que o Windows Vista teria um novo sistema de ficheiros e um novo sistema de segurança e mais uma série de novas funcionalidades... Nenhuma destas novidades foi incluida no lançado Windows Vista porque não foram capazes de por o sistema estável o suficiente para ser comercializado...<br /><br />Pode ser que estas novidades do Leopard (a ser lançado em Outubro próximo - e a Apple costuma cumprir o schedule) sejam mais importantes do que pareça, pois poderá simplificar a programação de novos ou existentes softwares...<br /><br />Mais informação sobre o Leopard em http://www.apple.com/macosx/leopard/
  • Cardo
    Cardo
    Caro Rui Venda:<br />Ando para comprar um pc para á quase 1 ano sem me conseguir decidir.<br />Sou arquitecto e uso sobretudo o Revit Architecture 2008, planeio usar o 3dstudio ou o viz e photoshop para fazer visualizações com mais qualidade porque hoje os clientes gostam mais de ver imagens bonitas que propriamente discutir a funcionalidade dos projectos em si!<br />Tenho seguido várias conversas quer no arquitectura. pt quer aqui sobre os teus planos para comprar uma máquina de jeito para trabalhar,a verdade é que já estou completamente baralhado, gosto do design e do ambiente gráfico da apple mas prefiro funcionalidade a estética mas tb tenho um problema com a instabilidade do sistema windows.<br />Como sinto que partilhamos problemas em comum gostava de saber o que é que acabaste por comprar! <br />Eu estou a pensar adquirir uma workstation com um ecrã de jeito, agora marca e sistema operativo ñ faço ideia, se puderes dispensar algum do teu tempo para me  dares umas luzes sobre o que comprar agradecia.<br />P.S- o meu orçamento pode ir até aos 2500€<br />Um abraço e obrigado desde já.
  • ruivenda
    ruivenda
    Na minha modesta opinião, o grande problema da compra de qualquer workstation é o preço e depois a configuração da mesma (estes estão, obviamente ligados).<br /><br />Eu prefiro MAC... Porquê? O custo não é superior, agora permitem upgrade simplificado ao sistema ao longo do tempo, garantindo uma vida útil mais alargada (mas isso paga-se na primeira compra), os softwares rodam melhor em ambiente MAC, consigo ter windows e mac os na mesma máquina e por isso aproveitar o melhor dos dois mundos, e por último os softwares de produtividade informática são mais baratos para mac do que para windows.<br /><br />Portanto só existem vantagens exceptuando o preço que poderá ser mais elevado que qualquer outro concorrente...<br /><br />http://store.apple.com/AppleStore/WebObjects/BizCustom?qprm=78313&family=MacPro<br /><br />Nesta página encontras uma configuração dentro do teu orçamento, mas com apenas 1gb de ram. Se optares por pôr mais 1 ou 3 ficando com 2 ou 4 gb de ram ficas com um sistema muito bom e mais tarde podes sempre ir actualizando à medida que vais tendo dinheiro para ir actualizando.<br /><br />Este pc comprado agora já trás o iLife e o novissimo Mac OS Leopard. E com mais 80€ podes comprar o "office" (iWork) para mac que é em tudo melhor que os rivais da microsoft.<br /><br />Quanto ao monitor... Os melhores do mercado são os view sonic. Mas se vais comprar apple um monitor apple faz toda a diferença. Tem hub's usb que dão sempre jeito, entradas digitais, etc. São caros mas de extrema qualidade.<br /><br />Esta é a minha opinião.<br /><br />Quanto aos photoshop e ao 3ds MAX e revit... O revit pode correr na partição windows ou com o paralels dentro do mac e corre na perfeição. O photoshop corre nativamente no mac e é bem mais estável e rápido neste sistema. Quanto ao 3ds MAX podes usar na partição windows ou através do parallels (ou vmware) ou pensar numa alternativa mac - tens o novo cinema 4d architecture edition que é muito bom e tens o maya...
  • CVieira
    CVieira
    Viva,<br /><br />Voces estão a comparar um Mac com quê? Com uma linha branca de PC's?<br /><br />Usei um portatil HP durante 2 anos e se bloqueou 10 vezes foi muito! Trocamos de maquina agora por um Lenovo T60P e em 6 meses nunca bloqueou, agora a linha branca que tenho lá em casa, bem....<br /><br />Não acham que por causa das más configurações de hardware dos PC's possam resultar os tão afamados problemas dos sistemas operativos Windows? E nos Mac isso não acontece porque não há linha branca?<br /><br />Eu acho que será por aí!<br /><br />Ab
  • DEF
    DEF
    Sim Wallaroo,<br /><br />partilho um pouco dessa tua teoria que se vê e comprova na prática!<br /><br />Muitas das vezes os problemas são algumas imcompatibilidades entre componentes que não foram concebidos para trabalhar com outros específicos, mas com outros no geral e isso faz com que os computadores bloqueiem!<br /><br />Para além disso, o próprio Windows tem tantos serviços (arrisco-me a dizer que mais que o MAC), muitos deles que não servem para um utilizador comum e que se forem bem configurados, outros até desligados, fazem aumentar em muito a performance das máquinas!<br /><br />Bem, falo na teoria e sei que na teoria é assim; eu na prática não percebo nada de informática :) nomeadamente na parte de configuração de máquinas!<br /><br />Também sei que foram poucas as vezes que o meu portatil bloqueou, mas claro, posso garantir que em 28 meses que ela tem, já bloqueou bem mais que 10 vezes :)<br />Mas pronto, não é essa coisa "estranha" que referiste: Lenovo T60P ;)<br />É apenas um ASUS W1 (já foi bom :))
  • fernando_r
    fernando_r
    Também posso meter mais uma acha na fogueira, o meu HP Compaq nx9420 tem uma performance optima, estável, e sem crash desde perto de 1 ano. <br /><br />Sempre achei que uma máquina com qualidade e com software correctamente istalado será sempre uma boa máquina, agora se é MAc, HP, Asus, Lenovo, ...todas funcionam bem, desde que bem configuradas e utilizadas.<br />
  • ruivenda
    ruivenda
    Eu também tive um Fujitsu Siemens que me durou bastante tempo e que tinha alguma qualidade, sendo que não me bloqueou muitas vezes...<br /><br />Concordo com parte do que aqui foi dito anteriormente, e posso até dizer que sim, que de facto muitos dos bloqueios se devem a problemas de hardware e não de software...<br /><br />Mas o que eu pretendi com este tópico foi (não promover a apple) mas referir que esta já é uma opção, mesmo para quem tem e usa aplicações windows...<br /><br />Claro que uma máquina HP, DELL, MAC, ASUS, etc, desde que bem configurada (estas à partida são, mesmo que nós configuremos alguns componentes) terão bons desempenhos... Mas vejamos o seguinte...<br /><br />Para correr o Vista de quanta ram e de que processador preciso no minimo??? Uma brutalidade.<br /><br />Para correr o novo SO da apple o Leopard basta um processador com mais de 800MHz e 512 de ram... O que é muito pouco em termos de recursos ocupados com o SO.<br /><br />Agora vocês dizem que usam o XP. OK eu também, mas desde o service pack 2 que os recursos minimos para correr o XP aumentaram, sendo recomendados 1gb de ram (recomendados e não minimos) e 1.5 de processador. SÓ para correr o SO. Atão e os programas???<br /><br />Com isto pudemos concluir que rentabilizamos melhor uma máquina MAC do que uma máquina "PC", porque ocupamos menos recursos com o SO.<br /><br />Depois vêm as questões dos preços, que a apple começa a apertar para ganhar competividade, e não é por acaso que em 3 dias de vendas do Leopard ultrapassaram todas as expectativas e ultrapassaram mesmo as vendas do vista...<br /><br />Aliás, a microsoft foi obrigada a vender um pacote de downgrade de vista para XP dado o descontentamento com este sistema operativo...<br /><br />São apenas opiniões... Por mim penso que um comprador MAC fica mais bem servido a vários niveis, sem se prender, visto que continua a puder recorrer ao windows sempre que for preciso no seu MAC...
  • DEF
    DEF
    on 1194276131:
    <br />Também posso meter mais uma acha na fogueira, o meu HP Compaq nx9420 tem uma performance optima, estável, e sem crash desde perto de 1 ano. <br /><br />Sempre achei que uma máquina com qualidade e com software correctamente istalado será sempre uma boa máquina, agora se é MAc, HP, Asus, Lenovo, ...todas funcionam bem, desde que bem configuradas e utilizadas.<br /><br />
    <br /><br />Resta saber se utilizaste a máquina durante esse ano ;)<br />Hehehe<br />(joking...)
  • DEF
    DEF
    Aliás, a microsoft foi obrigada a vender um pacote de downgrade de vista para XP dado o descontentamento com este sistema operativo...
    <br /><br />Claro, problemas recorrentes de novas versões testadas pelos utilizadores... mas que não devem acontecer!<br /><br />O facto desses OS precisarem de mais memorias e outros "artefactos" é normal ;) há que vender novos hardwares, softwares e afins!<br /><br />É uma política como outra... :)
  • ruivenda
    ruivenda
    Ah e já me passava...<br /><br />Sim é verdade que o SO da apple corre muitos menos processos que o Windows. Comparativamente o windows tem em média (só o windows carregado SP2) 42 processos em execução permanente, muitos dos quais não podem ser terminados, caso contrário bloqueia e não funciona; já o MAC OS X Tiger (o último não sei) tem menos de 20 processos - são aliás, mais perto de 10 do que de 20...<br /><br />O baton e o rimel e a base que foi colocado no vista só serviu para colocar mais processos a funcionar e mais peso e mais stress na ram, por isso, se querem sistemas bons vejam lá se inovam qualquer coisa...<br /><br />Já agora posso dizer que a microsoft copiou grande parte das funcionalidades ao MAC OS X da apple, até mesmo os layouts e os esquemas de cores dos seus softwares, nomeadamente dos novos outlook, live mail, calender, e o jogo de xadrez, entre outras muitas coisas...<br /><br />Copiar é feio, devia ser punivel com pena de prisão :D ...
  • DEF
    DEF
    Copiar é feio, devia ser punivel com pena de prisão
    <br /><br />Concordo... mas saber copiar é uma arte!! ;)
  • ruivenda
    ruivenda
    Pois pois... Bela arte... Com direito a downgrade...<br /><br />Arte abstracta :D hehe ...
  • AnaCardo
    AnaCardo
    Obrigado pelas informações sobre o assunto colocado pelo meu irmão João (Cardo é uma alcunha de família), vamos lá ver se até ao Natal resolvemos este problema de vez... Anteriormente, até tinhamos recorrido a um engenheiro canadiano destas áreas (parente colateral), que de várias marcas nos tinha sugerido a HP, marca que tem representação em Leiria, o que é muito vantajoso. <br />  Mas depois de vários rumores sobre os problemas com o Vista e outros pormenores, surgiu-lhe esta nova opção, que queriamos ver esclarecida. <br />  Ora bem, mas com tanta informação, vou ter de fazer aqui um sério trabalho de copy & paste.
  • DEF
    DEF
    on 1194285465:
    <br /> Obrigado pelas informações sobre o assunto colocado pelo meu irmão João (Cardo é uma alcunha de família), vamos lá ver se até ao Natal resolvemos este problema de vez... Anteriormente, até tinhamos recorrido a um engenheiro canadiano destas áreas (parente colateral), que de várias marcas nos tinha sugerido a HP, marca que tem representação em Leiria, o que é muito vantajoso. <br />  Mas depois de vários rumores sobre os problemas com o Vista e outros pormenores, surgiu-lhe esta nova opção, que queriamos ver esclarecida. <br />  Ora bem, mas com tanta informação, vou ter de fazer aqui um sério trabalho de copy & paste.<br />
    <br /><br />Boa sorte ;)<br /><br />Já agora, a assistência da ASUS é em Viseu... :)
  • ruivenda
    ruivenda
    E da fujitsu é em coimbra e/ou lisboa ou Porto...<br /><br />Para que não digam que eu sou apenas MAC geek.. hehe<br /><br />:D
  • DEF
    DEF
    Para que não digam que eu sou apenas MAC geek.. hehe
    <br /><br />E do MAC é onde ;)
  • ruivenda
    ruivenda
    Do MAC há em Lisboa e em Santa Maria da Feira...<br /><br />E a partir deste ano em todos os centros comerciais do país, nas lojas staples, wortem, vobis, Fnac's e El Corte Inglés...<br /><br />:D :D :D<br /><br />Pudemos dizer que, a partir de agora não é apenas o SO em português de portugal, que vamos ter em portugal. A apple deve gostar dos tugas de alguma forma... Agora até apple stores vamos ter espalhadas por todo o lado...
  • gilweb
    gilweb
    Boa tarde<br />Não posso deixar de colocar o meu contributo sobre a minha experiencia MAC.<br />Comprei um MacPro a cerca de 4/5 meses (2 x dualcore 2.66 + 3 GB Ram), sem qualquer experiencia MAC. Antes da acquisição, comparei varias opções relativamente a qualidade/preço e o Macpro foi a escolha certa.<br />Instalei o windows xp com o bootcamp devido a minha utilização do autocad e do Studio Max. A diferença de estabilidade entre o MAC e outro PC existente no gabinete onde trabalho com praticamente as mesmas características (quadcore, 4GB ram)é surpreendente. O MAC consegue superar o PC em rapidez. Um exemplo: Um render em MAX com vray de grandes dimensões (3000 pixeis) consegue ser mais rapido 30 minutos no MAC do que o PC (é de salientar a diferença de RAM). O proprio windows arranque muito mais rapidamente no mac do k no pc.<br />So para confirmar a quem esteja a pensar adquirir um MAC. É uma boa escolha. E tem a vantagem de ter os 2 OS: Leopard e Windows. É so pena a autodesk n apostar no OS da Apple. Caso contrario, o windows ja teria desaparecido do meu dia a dia.
  • CVieira
    CVieira
    on 1196783410:
    <br />Boa tarde<br />Não posso deixar de colocar o meu contributo sobre a minha experiencia MAC.<br />Comprei um MacPro a cerca de 4/5 meses (2 x dualcore 2.66 + 3 GB Ram), sem qualquer experiencia MAC. Antes da acquisição, comparei varias opções relativamente a qualidade/preço e o Macpro foi a escolha certa.<br />Instalei o windows xp com o bootcamp devido a minha utilização do autocad e do Studio Max. A diferença de estabilidade entre o MAC e outro PC existente no gabinete onde trabalho com praticamente as mesmas características (quadcore, 4GB ram)é surpreendente. O MAC consegue superar o PC em rapidez. Um exemplo: Um render em MAX com vray de grandes dimensões (3000 pixeis) consegue ser mais rapido 30 minutos no MAC do que o PC (é de salientar a diferença de RAM). O proprio windows arranque muito mais rapidamente no mac do k no pc.<br />So para confirmar a quem esteja a pensar adquirir um MAC. É uma boa escolha. E tem a vantagem de ter os 2 OS: Leopard e Windows. É so pena a autodesk n apostar no OS da Apple. Caso contrario, o windows ja teria desaparecido do meu dia a dia.<br />
    <br /><br />Vou repetir a minha pergunta! ;)<br /><br /><br />Voces estão a comparar um Mac com quê? Com uma linha branca de PC's?<br /><br />Usei um portatil HP durante 2 anos e se bloqueou 10 vezes foi muito! Trocamos de maquina agora por um Lenovo T60P e em 6 meses nunca bloqueou, agora a linha branca que tenho lá em casa, bem....<br /><br />Não acham que por causa das más configurações de hardware dos PC's possam resultar os tão afamados problemas dos sistemas operativos Windows? E nos Mac isso não acontece porque não há linha branca?<br /><br />Eu acho que será por aí!<br /><br />Ab
  • gilweb
    gilweb
    Sinceramente não sei dizer o modelo exacto do PC, mas é um HP worksation.
  • jccmb
    jccmb
    Essa ideia de ter um MAC esta cada vez esta mais solida....<br /><br />não so pelos comentarios aqui no forum mas peloque tenho lido na net....<br /><br />Acho que é uma boa aposta.....<br /><br />Abraços....
  • rf
    rf
    Bem ... pessoal, tenho o MAC na mira. Por vários motivos mas o mais importante é o peso! Tenho um Dell Precision M60 há 3 anos, não tenho tido razões de queixa, mas esta treta pesa mto! <br /><br />Como estou sempre a andar de um lado para o outro ... e como já está na altura de mudar, e como o MAC é minimalista e ainda por cima tenho ouvido falar mto bem da máquina ... e como já dá para correr o Revit ... será uma opção a ter em conta ...<br /><br />O preço é que não parece ser muito convidativo ... ;)
  • DEF
    DEF
    on 1196792722:
    <br />Bem ... pessoal, tenho o MAC na mira. Por vários motivos mas o mais importante é o peso! Tenho um Dell Precision M60 há 3 anos, não tenho tido razões de queixa, mas esta treta pesa mto! <br /><br />Como estou sempre a andar de um lado para o outro ... e como já está na altura de mudar, e como o MAC é minimalista e ainda por cima tenho ouvido falar mto bem da máquina ... e como já dá para correr o Revit ... será uma opção a ter em conta ...<br /><br />O preço é que não parece ser muito convidativo ... ;)<br />
    <br /><br />Experimenta comprar um portátil com monitor de 12''... verás que é bem mais leve :)<br /><br />Um portatil não é para ter uma utilização de desktop; hoje em dia é que temos o conceito do portatil de 17'' :) por isso, quem os tem que os carregue :P
  • rf
    rf
    DEF, sabes o q o Rei Ibérico disse ao principezito ditador venezuelano? ;)<br /><br />falando sério ... hoje em dia, não tem como não encarar o portátil como workstation. É q tem mesmo q ser ... e mais: qq dia o próprio telemóvel servirá de workstation. Só iremos precisar de o ligar aos periféricos (rato, teclado e monitor ...)<br /><br /><br />... e mais: vi um MAC com monitor de 17" com metade do peso do meu ... e depois, akele design, akela simplicidade ... enfim haja €€€!<br /><br />A minha única dúvida é se os MAC's são totalmente compatíveis com o Revit.<br /><br />*: o Bill Gates não tem participação no MAC?
  • DEF
    DEF
    DEF, sabes o q o Rei Ibérico disse ao principezito ditador venezuelano?
    <br />Fico à espera do teu pedido de desculpa, senão na pa de conversa ;)<br /><br />
    *: o Bill Gates não tem participação no MAC?
    <br />Mas em quê que o Billy não tem participação?<br />Claro que sim :)
  • gilweb
    gilweb
    on 1196797561:
    <br /><br />A minha única dúvida é se os MAC's são totalmente compatíveis com o Revit.<br /><br />*: o Bill Gates não tem participação no MAC?<br />
    <br /><br />O único problema que podera surgir, é a do license caso for monoposto. Ja li no forum de suporte da autodesk que poderá existir este tipo de problema no mac com o 3dstudio max e o autocad visto o sistema de licença monoposto ser igual. Eu até agora não me surgiu nenhum problema, mas utilizo licença de rede. O melhor será contactar o responsável das licenças do software e lhe colocar essa questão. <br />Relativamente ao Revit, ainda não experimentei no Mac, mas visto o gabinete onde trabalho estar seriamente a crer fazer a transição para o revit, irei testar no mac. Depois digo alguma coisa.
  • DEF
    DEF
    Bem, tenho quase certeza que nenhum dos produtos da Autodesk funcionam em MAC...<br /><br />(http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/item?siteID=123112&id=7313299&linkID=9243099)
  • rf
    rf
    on 1196809954:
    <br />Bem, tenho quase certeza que nenhum dos produtos da Autodesk funcionam em MAC...<br /><br />(http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/item?siteID=123112&id=7313299&linkID=9243099)<br />
    <br /><br /><br />Sim ... directamente no MAC OS não funcionam ... mas os programadores de MAC OS arranjaram forma de correr programas de windows. Eu apenas queria saber se alguém do fórum trabalha com MAC e Revit ...<br /><br />Só mudo para o MAC se o Revit correr nesse ambiente sem problema de maior. Essa é a condição sine qua non<br /><br />no youtube está este video q mostra q aparentemente é possível ...<br /> />(bem, a ser verdade ... a diferença chega a ser mesmo embaraçosa)
  • DEF
    DEF
    no youtube está este video q mostra q aparentemente é possível ...
    <br /><br />Aparentemente tudo é possível :)
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC