Novato Pesquisando

Lucas Edson
Lucas Edson
edited January 1970 in Apresentação
Bom dia à todos.<br />Meu nome é Lucas Edson, sou graduando em arquitetura e urbanismo pelo IAU-USP, e atualmente estou fazendo uma iniciação científica sobre o processo de projeto na era digital, através do grupo de pesquisa NOMADS-USP. Iniciei a pesquisa buscando entender o design paramétrico e agora estou procurando os meios pelos quais posso fabricar esse tipo de produto. Já tive algumas experiencias com o Revit, trabalho com ele há um ano e ja iniciei também algumas atividades envolvendo o Dynamo e o Revit, procurando entender a automação promovida por este plugin, por exemplo. Agora estou em um momento da minha pesquisa onde gostaria de aprofundar um pouco mais sobre como o processo de projeto (que inclui análises de conforto térmico, renderizações, projeto estrutural,elétrico, hidráulico, cotações, durabilidade do edifício, sustentabilidade, reformas e etc) podem ser auxiliados pelos plugins disponíveis. Porém, existe ainda um material muito desarticulado em relação à isso, falta-se referências, etc. Ao consultar o site da autodesk, vi que existem mais de 600 plugins somente para revit, o que torna inviável eu testar todos, visto que não disponho de tempo suficiente para isso. Portanto entrei neste fórum com a esperança de que pessoas mais experientes possam relatar como foram suas experiências com diversos plugins, afim de que eu possa filtrar um pouco as opções para de fato te um conteúdo consistente para pesquisar. Obrigado à todos
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC