Classificação

Jos
Jos
edited January 1970 in Introdução
Olá.<br /><br />Estou com algumas dúvidas relativamente aos campos "Identity Data". Estou neste momento a desenvolver um projecto académico e foi-nos solicitado que, para além da "Omniclass" e "Uniformat" (cujas eu já consegui colocar na maior parte dos objectos criados), deveríamos criar uma classificação pessoal do grupo de trabalho (Por exemplo E-V-P-16) e que devemos colocar essa informação no objecto. No entanto, não estou certo de qual campo devo utilizar para este efeito, penso que o mais correcto seria o "Type Mark" mas não tenho a certeza. Alguém pode dar uma ajuda?<br /><br />Adicionalmente, gostava de saber se existe alguma forma de numerar, por exemplo, os pilares de forma automática. Vamos supor, eu tenho uma amalgama de pilares e quero dar-lhe o nome de P1, P2, P3, ..., Pn. mas quero apenas definir o "P" e que o programa automaticamente me concatene o número com o carácter definido. Sei que isto é possível porque já me mostraram isto a acontecer, só não sei como fazer.<br /><br />Muito obrigado.

Comments

• rimacoca
    rimacoca
    on 1466453094:
    <br />Olá.<br /><br />Estou com algumas dúvidas relativamente aos campos "Identity Data". Estou neste momento a desenvolver um projecto académico e foi-nos solicitado que, para além da "Omniclass" e "Uniformat" (cujas eu já consegui colocar na maior parte dos objectos criados), deveríamos criar uma classificação pessoal do grupo de trabalho (Por exemplo E-V-P-16) e que devemos colocar essa informação no objecto. No entanto, não estou certo de qual campo devo utilizar para este efeito, penso que o mais correcto seria o "Type Mark" mas não tenho a certeza. Alguém pode dar uma ajuda?<br /><br />Adicionalmente, gostava de saber se existe alguma forma de numerar, por exemplo, os pilares de forma automática. Vamos supor, eu tenho uma amalgama de pilares e quero dar-lhe o nome de P1, P2, P3, ..., Pn. mas quero apenas definir o "P" e que o programa automaticamente me concatene o número com o carácter definido. Sei que isto é possível porque já me mostraram isto a acontecer, só não sei como fazer.<br /><br />Muito obrigado.<br />
    <br /><br />Bom dia<br /><br />Relativamente aos campos "Identity Data" os mesmos servem para identificar de forma diferenciada o mesmo objecto com o mesmo type. <br /><br />Digamos que uma empresa tem 3 carros iguais do mesmo modelo mas estão atribuídos a departamentos da empresas diferentes = Workset - assim só responsáveis do departamento em questão é que podem pegar no carro. (editar o objecto)<br /><br />Mark - A matricula do Carro / objecto = carros iguais - registos diferentes  <br />Type mark - digamos que é o modelo do carro "Ford fiesta"<br />Comments - Este objecto especifico tem um risco<br />Type Comments - Este carro / type mark / Type model / é um modelo de 1200 cilindrada<br /><br /><br />Sobre o numerar de forma automática podes encontrar diversos addins ou ate podes usar o dynamo.<br />No entanto os automatismos se não forem controlados podes ter uma numeração sem lógica visual de posicionamento dos pilares.<br />Outra opção é fazer uso das grids e aplicar os pilares sobre as mesmas assim tens acesso nas tabelas ao campo "column Location Mark" <br /><br /><br /><br />
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC