Projeto Complementares

maycon_pvh
maycon_pvh
edited January 1970 in Truques/Dicas
Bom dia, estou com uma dúvida, alguém poderia me ajudar, a melhor forma de fazer os complementares, seria todos em um só arquivo(arquitetônico e complementares), ou todos em arquivos distintos, pois penso assim caso tenha que alterar o arquitetônico no futuro por exemplo, se trabalhar em arquivos separados terei que modificar um por um tanto no hidro quanto no elétrico, ou posso trabalhar em arquivos separados mas usando arquivo vinculado. Uso o revit 2014 da suite. Qual a melhor forma de trabalhar???

Comments

• anymakiaco
    anymakiaco
    Eu já trabalhei uma vez com todo o arquitetônico em BIM no Revit, porém os complementares fui fazendo em 2D até ter oportunidade de aprender o Revit Sctructure e MEP.<br /><br />Com isso tinha todo o controle, a operabilidade de automações de vistas, escalas, pranchas, etc. e não ficava travado. Lógico que considera-se que as correções nesse estágio seriam mínimas, visto que o executivo de arquitetura estaria praticamente definido para a obra.<br /><br />Caso tenha o arquivo de arquitetura finalizado no Revit Achitecture, com as devidas estruturas, pré-lançadas, assim como luminárias e outros componentes de hidráulica e mecânica, poderá abrir seu arquivo no Revit structure e MEP, onde ele aproveitará todo o modelo criado.<br /><br />Ainda não tive muitas experiências de colaboração nesse sentido com engenheiros, até porque nessa situação, é necessário ter uma equipe fixa para ter uma maior confiabilidade com a informação.<br /><br />Mas é basicamente isto aí. Abrindo no Structure, vai ter condições de enxergar algumas ferramentas de cargas e lançamento de carregamentos. Estou estudando isto ainda, e sei que o passo seguinte, seria o Autodesk Robot Analisys e depois o AutoCAD Structural Detailing, se for utilizar somente softwares da Autodesk.
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC