Re: Mapas de Acabamentos

jaquim
jaquim
edited January 1970 in Medições/Tabelas
Obrigado pela resposta, Ricardo.<br />Para já, os lençóis de folhas ainda são necessários, embora algumas câmaras, felizmente, já os dispensem, os encarregados de obra ainda não.<br />Quanto ao Roombook, acho que é só para quem tem subscrição

Comments

• jaquim
    jaquim
    Pelo que estou a ver, o BIM no Revit fica-se pela modulação. Chegamos aos acabamentos e fica BI ou BM. Enfim, vai de voltar ao Autocad.
  • DEF
    DEF
    Não sei qual a questão. E porque não fazes esse mapa de bolinhas no Revit?<br /><br />Tens subscrição do Revit? Se sim, vai ver o Roombook.<br /><br />Não sei quais as noções que tens de BIM, mas boa sorte na volta ao AutoCAD ;) Provavelmente todos os outros que usam o Revit, por causa desse problema voltam todos para o AutoCAD :)
  • jaquim
    jaquim
    Obrigado pela resposta<br />Para fazer um mapa de acabamentos (grelha clássica em que o eixo Y tem os compartimentos, e o eixo X os acabamentos de piso, tecto, paredes, rodapé e sanca com o respectivos códigos - Pv1, Pa1, Te1, etc.), tal como eu os tenho feito em acad - cada vez que altero o acabamento num compartimento tenho de mudar a respectiva etiqueta em todas as peças desenhadas em que este aparece, e ir ao mapa mudar a bolinha para a coluna respectiva.<br />Tendo em conta que as ferramentas 2D do Revit são básicas (e estou a ser simpático), ou é possível ter este processo todo automatizado, ou será mais rápido fazê-lo em acad.<br />Aliás, quando referi que teria de voltar ao acad, não estava a referir-me ao processo todo, mas apenas às peças que não é possível produzir (pelo menos com o grafismo que eu quero) em Revit (mapa de vãos será outra).<br />Quanto às minhas noções de BIM, posso dizer que sou arquitecto (daqueles que projectam edifícios, não confundir com os de sistemas informáticos). E, no meu entender, seja BIM, CAD, Rotring, ou BIC Laranja, o objectivo é sempre o mesmo, produzir as peças desenhadas e escritas que permitam a um empreiteiro construir o edifício tal como o idealizámos.<br />Quanto aos outros todos que usam Revit, se eu tivesse 1€ por cada arquitecto que comprou um Revit (em que a Autodesk, vá-se lá saber porquê, até oferecia um autocad) e, passadas poucas semanas, o encostou para voltar ao Autocad, não estava agora a escrever isto, já me tinha reformado.
  • rimacoca
    rimacoca
    on 1385502691:
    <br />.....<br />E, no meu entender, seja BIM, CAD, Rotring, ou BIC Laranja, o objectivo é sempre o mesmo, produzir as peças desenhadas e escritas que permitam a um empreiteiro construir o edifício tal como o idealizámos
    <br /><br />Olá Jaquim,<br />Partilho da tua/sua opinião no entanto adiciono mais um factor na minha opinião  o tempo e o custo de realizar determinadas tarefas seja em BIC laranja ou em BIM tem as suas diferenças.<br />Os softwares tem vindo a evoluir no entanto não podemos ter tudo de uma só vez, e determinadas tarefas e/ou metodologias em mercados nacionais não são iguais no mundo como é normal e isso faz a diferença na forma de trabalhar em revit como sabe.<br /><br />Mapa de vãos são possíveis de fazer a questão é a "dimensão" do mecanismo/automatismo que quer ter no programa e como os apresentar. Continuar com os "lençóis" de folhas?<br />Já ao mapa de acabamentos já testou o Roombook? o que achou?<br /><br /><br />
  • jaquim
    jaquim
    Obrigado pela resposta, Ricardo.<br />Para já, os lençóis de folhas ainda são necessários, embora algumas câmaras, felizmente, já os dispensem, os encarregados de obra ainda não.<br />Quanto ao Roombook, acho que é só para quem tem subscrição
  • MARINA HISSA
    MARINA HISSA
    Não sei se vai responder sua pergunta, mas pode fazer tabelas através de levantamento de material... ai fazes uma tabela para cada elemento (parede, piso e forro) e assim vais ter sua tabela de acabamento! Não terá por ambiente, o roombook fará isso (teste e achei complicado e demorado).<br />Para a planta baixa, utiliza os indicadores de materiais. Assim quando muda um material em um elemento, modifica na plnata baixa(o indicador) e modifica nas tabelas!<br />Também tive problemas com os acabamentos, pois no cad utilizava de cores (não consigo no revit), nem tudo dá pra ser como no cad!
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC