Dificuldade na extração de quantitativos de forros e pisos.

regis codes
regis codes
edited October 2013 in Medições/Tabelas
Oi Pessoal,<br /><br />Estou tendo uma dificuldade com tabela de extração de quantitativos. Ao modelar uma edifício, desenhamos laje e pilares, paredes, pisos de acabamentos e forros, alguns desses elementos ficam sobrepostos e ao usar o comando "Join" as interferências de parede e pisos de acabamentos e de paredes e forros, apesar de na visualização os elementos deixem de ficar sobrepostos, os quantitativos dos elementos que são "subtraídos" não descontam os quantitativo das partes que foram retirados nas tabelas de extração de materiais.<br />Alguém já teve alguma problema como esse, e como posso resolver?<br /><br />Obrigado.<br /><br />Regis Codes

Comments

• anymakiaco
    anymakiaco
    Eu sempre tenho esta icógnita comigo, sobre qual método utilizar.<br /><br />Até digo que o método que utilizou é o 100% BIM, pois separa camada por camada em pisos diferentes. Tenho percebido que dessa forma, os quantitativos de parede envolvendo o bloco, argamassa e a pintura/revestimento são mais fiéis, para orçar mão de obra de alvenarias (plena, marcação e arremate). Não recordo bem a sequência, mas a fidelidade já foi testada com um aluno orçamentista.<br /><br />Porém meu último projeto executivo, usei camadas pra parte inicial da construção (laje + contrapiso) e outro piso para acabamento (argamassa específica + revestimento).<br /><br />O mesmo tenho usado pra paredes e outros, fazendo um BIM a 75%, eu considero.<br /><br /> Agora trabalho tabelas de quantitativo de material para medições gerais em m2 e m.l, e levantamento de materiais (takeoff) para as camadas separadas.<br /><br />É bpm testar pra ver a margem de erros.
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC