Re: "export layout to model" no AutoCAD

gustavobaa
gustavobaa
edited January 1970 in Softwares
... só completando o post anterior, um dos ítens que primeiro me atraiu no Revit (fazem 4 anos) foi ser do mesmo fabricando do AutoCAD (Autodesk). Sempre pensei que a integração entre eles seria melhor que de outras marcas, já que o AutoCAD, pelo menos aqui no Brasil, é usado por muita gente e nada adianta um arquivo produzido no Revit, se o engenheiro que fará as instalações só trabalhe com o AutoCAD ou outros programas específicos da área, sem ser os da linha Revit.<br /><br />Tenho experiência com alguns engenheiros que trabalham com programa que chama Eberik, que faz calculo estrutural. O resultado deles também sempre é exportado para DWG para impressão.<br />Tento fazer a compatibilização dos pilares no arquitetônico e observo que sempre existe uma pequena diferença de medidas finais. No Revit não vejo isso. Na exportação para DWG as medidas seguem fiéis.

Comments

• jorgeanjos
    jorgeanjos
    Também pode acontecer que a viewport apareça no modelspace com uma escala desproporcionada. Fazer cut/paste da viewport ou copiar e apagar a original em princípio resolve o problema.
  • rimacoca
    rimacoca
    on 1301646308:
    <br />Também pode acontecer que a viewport apareça no modelspace com uma escala desproporcionada. Fazer cut/paste da viewport ou copiar e apagar a original em princípio resolve o problema.<br />
    <br /><br />CHSPACE uma forma mais rapida ;) <br />funciona bem com uma viewport - ficando automaticamente na escala correspondente ao conteudo da viewport.<br /><br />
  • gustavobaa
    gustavobaa
    eu usava o CHSPACE, mas quando exporta, as vistas das viewports não ficam organizadas como no revit ou no paper. <br /><br />A idéia do export layout to model é perfeita, pena q sempre 1 viewport fica fica de escala...
  • jorgeanjos
    jorgeanjos
    on 1301665563:
    <br />CHSPACE uma forma mais rapida ;) <br />funciona bem com uma viewport - ficando automaticamente na escala correspondente ao conteudo da viewport.<br /><br /><br />
    <br /><br />Obrigado pela dica mas o problema que referi só acontece depois da conversão para Modelspace e isto apenas acontece em ficheiros criados pelo Revit.<br />Enquanto no Paperspace todas propriedades da viewport estão correctas, no desenho criado pelo EXPORTLAYOUT as entidades correspondentes às viewports podem surgir com escalas incorrectas ou mesmo omitidas, tal como referiu o Gustavo.<br />Calculo que isto se deva ao facto de não ser um verdadeiro dwg mas honestamente não procurei as causas, limito-me a recriar as viewports com cut/paste e tem resultado sempre.<br />
  • jorgeanjos
    jorgeanjos
    ...é claro que se usarmos o CHSPACE do Model para o Paper antes do EXPORTLAYOUT também resolve, apesar de ser necessário limpar algumas linhas ou outros elementos "parasitas" :).
  • rimacoca
    rimacoca
    on 1301669097:
    <br />...é claro que se usarmos o CHSPACE do Model para o Paper antes do EXPORTLAYOUT também resolve, apesar de ser necessário limpar algumas linhas ou outros elementos "parasitas" :).<br />
    <br /><br />sim sem duvida, por isso ponho um pouco de overkill,
  • gustavobaa
    gustavobaa
    mesmo usando o EXPORTLAYOUT e o CHSPACE não fica com o resultado 100% que queremos. Tomara que no 2012 a integração de exportação para DWG e organização do desenho no autocad seja mais integrada. Como o Jorge falou: usar o EXPORTLAYOUT em arquivos produzidos no AutoCAD temos um resultado legal, mas vindo de arquivos do Revit para DWG fica sempre um detalhe em aberto.<br /><br />Valeu pela ajuda pessoal.... Obrigado
  • gustavobaa
    gustavobaa
    ... só completando o post anterior, um dos ítens que primeiro me atraiu no Revit (fazem 4 anos) foi ser do mesmo fabricando do AutoCAD (Autodesk). Sempre pensei que a integração entre eles seria melhor que de outras marcas, já que o AutoCAD, pelo menos aqui no Brasil, é usado por muita gente e nada adianta um arquivo produzido no Revit, se o engenheiro que fará as instalações só trabalhe com o AutoCAD ou outros programas específicos da área, sem ser os da linha Revit.<br /><br />Tenho experiência com alguns engenheiros que trabalham com programa que chama Eberik, que faz calculo estrutural. O resultado deles também sempre é exportado para DWG para impressão.<br />Tento fazer a compatibilização dos pilares no arquitetônico e observo que sempre existe uma pequena diferença de medidas finais. No Revit não vejo isso. Na exportação para DWG as medidas seguem fiéis.
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC