NVIDIA Professional Software

rafaelcba
rafaelcba
edited January 1970 in Hardware
Olá!<br /><br />Alguém que usa NVidia conhece os drivers/softwares específicos para profissionais CAD e 3D disponíveis no site da NVidia?<br /><br />A descrição dos softwares está disponível neste link: http://www.nvidia.com.br/object/quadro_professional_software_br.html <br /><br />Será que realmente o uso deles traz algum ganho de performance no render por exemplo?<br /><br />[]s

Comments

• fernando_r
    fernando_r
    Se estás a falar de render em Revit, acho que pouco acrescenta, o Render não é um processo gráfico, é um processo de potencia de processamento (passe a redundancia) as gráficas mais avançadas ou os drivers mais pro, normalmente não aceleram nem melhoram o render, melhoram sim a movimentação em 3D do modelo, o shade com sombras, e outras funções de representação gráfica.
  • rimacoca
    rimacoca
    on 1229534152:
    <br />Se estás a falar de render em Revit, acho que pouco acrescenta, o Render não é um processo gráfico, é um processo de potencia de processamento (passe a redundancia) as gráficas mais avançadas ou os drivers mais pro, normalmente não aceleram nem melhoram o render, melhoram sim a movimentação em 3D do modelo, o shade com sombras, e outras funções de representação gráfica.<br />
    <br /><br />Assim sendo, devo apostar não na gráfica mas sim no processador e memoria ram, se a minha vontade for fazer rendes em revit. De qualquer forma, se entendo, só necessito de uma gráfica razoável para movimentar-me no 3d. <br /><br />Qual a diferencia entre Directx e openGL ?<br />No caso do 3d Max qual o elemento que devo apostar mais?<br /><br /><br />
  • alan_eu
    alan_eu
    Eu sempre soube que orpdutos OpenGL se davam melhor com os produtos autodesk.
  • ruivenda
    ruivenda
    Sim... Para processos de render o melhor é apostar em processadores e ram. Os processadores calculam e a ram armazena esse cálculo intermédio até que se termine o render. Como durante o render o monitor até pode estar desligado para poupar recursos gráficos, ter uma placa gráfica xpto, não serve de nada nestes processos de render.<br /><br />Já para navegar no modelo 3d e nas próprias vistas 2d quando em shade e com sombras (alçados por exemplo) quanto melhor for a placa gráfica melhor será o desempenho e maior será a taxa de refrescamento do monitor (mais frames por segundo) sendo que a navegação será mais fluida e rápida.<br /><br />Os produtos da Autodesk suportam e usam quer o OpenGL quer o DirectX. Tanto uma tecnologia como outra tem os seus prós e contras em todos os softwares. Se o directX é melhor em qualidade gráfica (precisão gráfica no monitor), o OpenGL e mais rápido, pois esbate mais na precisão da imagem e faz um refresh progressivo. O DirectX usa processos do processador, combinados com processos gráficos da gráfica, enquanto que o OpenGL usa apenas processos gráficos da gráfica, libertando mais os processadores.<br /><br />Por isso tudo se baseia em uma escolha pessoal. As placas NVidia são placas que suportam o OpenGL como nenhumas outras e como tal têm excelentes performances em modo OpenGL. No entanto os produtos Autodesk principalmente o Revit ainda não estão a 100% na tecnologia OpenGL, pelo que por vezes acaba por ser melhor o uso do DirectX. É tudo uma questão de componentes e do próprio computador e da forma como o utilizador trabalha....
  • rimacoca
    rimacoca
    Bem me parecia que era assim que funcionava e se distinguia o openGL e DirectX mas quando não se tem a certeza. lol Pergunta-se.<br /><br />Obrigado. (Um bom utilizador de um pc faz um bom pc sem erros)
  • DEF
    DEF
    Um bom utilizador de um pc faz um bom pc sem erros
    <br /><br />:)
  • p.alvito
    p.alvito
    Se eles conseguiram implementar o DirectX no MAX, é uma questão de tempo até o implementarem no Revit (2010?). Até lá, usar placa gráfica num pc para Revit ou não faz pouca diferença (quantos de vocês notaram uma diferença de performance realmente notável entre ter a opção OpenGL ligada ou desligada?)
  • wpconde
    wpconde
    Em nosso escritório o uso de placas NVidia Quadro FX 570 com extensão a OpenGL melhorou em muito a manipulação do arquivo. Estimo a melhora em 50% no tempo de regeneração da imagem.<br /><br />Esta placa alías tem uma excelente relação custo/benefício.<br />Porém para renderizar o que realmente ajuda é o clock do processador, de preferencia maior ou igual a 3GHz.
  • ruivenda
    ruivenda
    Exacto... Com o openGL ligado e com placas gráficas melhores (NVIDIA de preferência) a navegação fica muito mais rápida (pan, zoom, orbit, etc), mas de resto para mais nada serve. O tempo de render só é influenciado pela velocidade do relógio do processador.<br /><br />Mesmo depois de implementado o DirectX no revit (confesso que não sei se o Revit 2010 já virá com isso implementado) os resultados serão iguais ao uso do DirectX. Na prática só muda a plataforma, ou o driver usado nos cálculos gráficos.
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC