Re: Orientações sobre Interoperabilidade Revit-Max

anymakiaco
anymakiaco
é uma ótima opção, senão a melhor. Uso assim também para a maioria dos trabalhos, mesmo com poucas correções.<br /><br />Mas o link dentro do max é interessante pra atualizar apenas a geometria e fazer estudos de iluminação com material branco, pois as sucessivas atualizações podem causar erro de sobreposição, tanto de nomes de elementos do revit, quanto de materiais.<br /><br />Assim perde o sentido, fazendo a ferramenta de link precisar de muito mais evolução.

Comments

• alan_eu
    alan_eu
    Gostei do tópico :D<br />Atualmente eu tenho exportado em .dwg mesmo por ter mais opções de importação no max, coisa que o fbx não tem.<br /><br />Só tem uma coisa, DWG também leva informações de materiais, não leva textura e tudo mais como o FBX. A partir só substituo os materiais do scene no material library por outros V-ray.<br /><br />Em breve vou tentar contribuir um pouco mais por aqui também pra te ajudar com os estudos :D
  • anymakiaco
    anymakiaco
    Só tem uma coisa, DWG também leva informações de materiais, não leva textura e tudo mais como o FBX. A partir só substituo os materiais do scene no material library por outros V-ray.
    <br /><br />Bom alan, nestes testes que fiz no dia da postagem deste tópico, não consegui obter materiais importando pelo modo Legacy Autocad... apenas no outro modo...<br /><br />para mim o Legacy é melhor pelo tamanho de arquivo em disco, já que materiais aplicados no modelo não é empecilho pra mim, pois com o legacy, algumas entidades são importadas agrupadas, ou em um mesmo poly, dependendo da config na janela de importação.<br /><br />o que pretendo mesmo é customizar o Promaterials para passar a usar o FBX, para ao invés de criar uma pasta separada toda vez que immportar no max, que ele possa buscar as texturas direto no servidor de imagens...<br /><br />testes em andamento, certo!!!<br /><br />abraço
  • alan_eu
    alan_eu
    Um trabalhinho extra, mas recompensador :D
  • designm3d
    designm3d
    Eu usei sempre o link revit através do max,só que a grande demora que tem do arquivo para dar um reload eu parei deu usá-lo e começei a usar exportação por FBX, para min agiliza muito o trabalho,principalmente em cenas complexas.Só acaba existindo um maior trabalho na iluminação,opto por deletar tudo e fazer a iluminação no max para rodar redondo.
  • anymakiaco
    anymakiaco
    é uma ótima opção, senão a melhor. Uso assim também para a maioria dos trabalhos, mesmo com poucas correções.<br /><br />Mas o link dentro do max é interessante pra atualizar apenas a geometria e fazer estudos de iluminação com material branco, pois as sucessivas atualizações podem causar erro de sobreposição, tanto de nomes de elementos do revit, quanto de materiais.<br /><br />Assim perde o sentido, fazendo a ferramenta de link precisar de muito mais evolução.
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC