Re: Inserindo índice de aproveitamento, taxa de ocupação e taxa de permeabilidade

Comments

• anymakiaco
    anymakiaco
    rapaz...ainda não cheguei por aí, mas estou procurando saber também... mais cedo ou mais tarde vou precisar fazer... caso consiga digo como foi feito...<br />
  • CMatos1974
    CMatos1974
    Agradeceria muito, anymakiaco. Já fucei demais o Revit e nada descobri a respeito. Mas se eu descobrir de alguma maneira como inserir esses índices, posto aqui pra todo mundo ver.
  • alan_eu
    alan_eu
    No meu template tem um exemplo de algo parecido que fiz e que foi o seguinte:<br /><br />1. crie um schedule (menu view) baseado em áreas;<br />2.nos fields, crie colunas paramétricas(add parâmeter) de valores que você deverá editar manualmente (área construída, área do terreno, etc)<br />3. ainda nos fields crie valores por calculated value e use fórmulas para que os índices sejam calculados automaticamente(ex.: AREA CONSTRUIDA / AREA TERRENO para saber o índice de aproveitamento)
  • DEF
    DEF
    Tal como disse o Alan, é mesmo isso!<br /><br />Caso pretendam tag's com esses valores obtidos, terão que utilizar os shared parameters...
  • anymakiaco
    anymakiaco
    on 1228242489:
    <br />No meu template tem um exemplo de algo parecido que fiz e que foi o seguinte:<br /><br />1. crie um schedule (menu view) baseado em áreas;<br />2.nos fields, crie colunas paramétricas(add parâmeter) de valores que você deverá editar manualmente (área construída, área do terreno, etc)<br />3. ainda nos fields crie valores por calculated value e use fórmulas para que os índices sejam calculados automaticamente(ex.: AREA CONSTRUIDA / AREA TERRENO para saber o índice de aproveitamento)<br />
    <br /><br /><br />
    on 1228315830:
    <br />Tal como disse o Alan, é mesmo isso!<br /><br />Caso pretendam tag's com esses valores obtidos, terão que utilizar os shared parameters...<br />
    <br /><br /><br />Bom gente, <br /><br />já quebrei a cabeça uma madrugada inteira na segunda feira,  e não consegui obter uma tabela bem funcional.<br /><br />Eu queria entender a metodologia correta, pois vejo que muita gente dá várias dicas diferentes. Gostaria de colocar a minha necessidade, as opções que o revit apresenta ser a ferramenta certa, para que se alguem compreender bem a situação, poder ajudar :<br /><br /><br />1-Tenho uma necessidade muito simples de um quadro de áreas totais de um projeto genérico, pois a metodologia será a mesma para a maioria dos projetos:<br /><br />QUADRO DE ÁREAS<br /><br />Área do Terreno: xx,xx m²<br />Área de Ocupação: xx,xx m² (apresentar também em porcentagem - %)<br />Área Permeável: xx,xx m² (apresentar também em porcentagem - %)<br />Área Construída: xx,xx m²<br />Área Pavimentada: xx,xx m²<br />Área Útil: xx,xx m²<br />Área de Cobertura: xx,xx m²<br /><br />*todas com seus respectivos sub-totais e totais (creio eu que a paleta de FORMATAÇÃO, ligando a opção "calcular totais" já resolve)<br /><br />2-Opções para cálculo de área:<br /><br />a) Ferramenta ÁREA, para criar as PLANTAS DE ÁREA, as ÁREAS com seus IDENTIFICADORES (para mudar os nomes e interligar com a tabela)<br /><br /><br />          Nesta opção, fiz o cálculo de área bruta e área rentável de início, mas não atingi os resultados esperados acima. Me parece que quando criamos a planta de área, mesmo tirando a opção NÃO DUPLICAR VISTAS EXISTENTES (perto do valor da escala, na janela de escolha de pisos) ele cria uma nova planta, mas os valores não aparecem na tabela de área. Resumindo, fiz exatamente o esquema de áreas acima indo em CONFIGURAÇÕES >  CÁLCULO DE ÁREA E VOLUME > ESQUEMAS DE ÁREA > criei novos esquemas conforme acima. Com isso, ainda não consegui mostrar todas informações como queria, sendo que a única que me aparece é a ÁREA DO TERRENO (utilizando o que seria similar a Gross building).<br /><br />b) Segundo o que o alan mostrou, eu teria que criar parâmetros parecido com os labels criados na formação de um Carimbo personalizado, mas tentei também e não atingi os resultados.<br /><br />Alguma ajuda mais objetiva sobre como desenvolver esse quadro de áreas com precisão ?! Creio eu que já estou me familiarizando bem com a idéia dos parâmetros do revit após ter criado um carimbo todo desde o início.<br /><br /><br /><br />
  • anymakiaco
    anymakiaco
    <br />segue uma imagem da janela que estou estudando este exemplo de áreas. Como podem ver, fiz todas plantas que achei necessário, criei os esquemas de áreas, e até aí deu certo... após ver este topico com a explicação do alan, eu tentei criar os parâmetros (CONFIGURAÇÕES >  PARÂMETROS DO PROJETO > ADICIONAR/MODIFICAR) e deixei todos prontos para uma eventual aplicação.<br /><br />Mas como podem ver, na tabela das áreas, quando eu abro a tabela geral, construída a partir apenas da ÁREA ÚTIL por exemplo, ela não vem sozinha, mas vem com todas as outras opções, mostrando um texto NÃO COLOCADO. <br /><br />eu até pensei em criar uma tabela para cada planta, e depois ir inserindo e montando uma após a outra sem título, como foi falado pelo Fernando no tópico de ÁREA BRUTA.<br /><br />ilustrei minha dúvida para ver se alguem pode me ajudar...<br /><br />outra coisa que percebi no uso da ferramenta PLANTA DE ÁREA - PLAN REGION, foi o seguinte:<br /><br />ao redesenhar a planta de área com a ferramenta LIMITE DE ÁREA, na barra de opções, ao utilizar a seta aparece uma opção escrita APLICAR REGRAS DE ÁREA. Quando uso esta opção, a linha é desenhada no meio da parede, e não na parte interna ou externa como é feito com o offset. Como saída, eu tiro essa opção e vou aplicando nas paredes. Mas eventualmente prefiro usar o lápis e desenhar ponto a ponto. Gostaria de saber se tem jeito de personalizar estas REGRAS DE ÁREA.<br /><br />dúvidas e mais dúvidas... mais complicado do que parecia ser....eheheh<br /><br />estudoquadrodeareas.jpg<br /><br /><br />estudoquadrodeareas2.jpg
  • DEF
    DEF
    anymakiaco,<br /><br />aquilo que pretendes ainda não é possível obteres na mesma tabela, mas sim em várias tabelas.<br />Tal como o nosso fugitivo Rafa dizia e sempre defendeu, ainda há necessidade de umas querys (SQL) para podermos cruzar informações de vários objectos das diferentes categorias, mas quem sabe um dia.<br /><br />Sugestão: terás que usar a ferramenta Area bem como as Propertie Lines. Eu ainda recorro ao excel para poder definir a tabela sinóptica dos projectos em revit (faço em excel, importo para o AutoCad e depois importo para o Revit do AutoCad...).<br /><br />Não sei se ajuda a minha dica, mas não complico, pois fazer várias tabelas e acertar tudo na folha de impressão também dá, mas... esse método ainda não me convence ;) Aliás, convence apenas porque mantém os dados actualizados (mas exporto as tabelas para o txt, que no excel actualizam-se e no autocad também e, claro, no revit também ;)
  • alan_eu
    alan_eu
    E por falar em Rafael, por onde ele anda?
  • DEF
    DEF
    on 1229778633:
    <br />E por falar em Rafael, por onde ele anda?<br />
    <br /><br />Anda algures pela terra natal dele ;)
  • rf
    rf
    Tou aki! ;)<br /><br />Qualquer dia envio as minhas coordenadas para visualizarem no GoogleEarth
  • anymakiaco
    anymakiaco
    ainda estudando como realizar uma tabela inteligente de quadro de áreas, e sem nenhuma ajuda concreta, resolvi experimentar em um arquivo mais simples...<br /><br />estou disponibilizando ele em anexo, para ver se é possível alguém dizer se o caminho é esse, o que falta e o que está passando...<br /><br />ARQUIVO: <br /><br />primeiro desenhei uma estrutura de residencia bem simples... liguei o cadeado dos pisos às paredes, assim como a grama do terreno permeável... para testar as variações de áreas na tabela...<br /><br />após isso mudei o nome Gross building para Área Construída, onde criei ao mesmo tempo a área construída e área permeável. Após isso Criei outros esquemas de área nomeando-os como Útil, Ocupação, Terreno... ainda faltou o cálculo de índice de aproveitamento... pois no exemplo dado pelo alan não consegui desenvolver....<br /><br />por fim criei as tabelas para cada área específica, ocultei os títulos e subtítulos, e montei elas nas pranchas.... uma coisa ruim que percebi é que as tabelas inseridas nas folhas não tem o snap funcionando... assim elas alinham apenas na esquerda... mas na vertical e as colunas entre si não se alinham com precisão...o que deixou a tabela torta...<br /><br />a pergunta em questão ainda perdura as minhas perguntas anteriores... <br /><br />essa seria a única e a melhor forma de se fazer??? e o índice de aproveitamento, alguém disponibiliza alguma fórmula, imagem, ou ate mesmo um arquivo de teste pra gente aprender !?<br /><br /><br /><br />[anexo apagado pelo Administrador | ficheiro com mais de 2 anos]
  • anymakiaco
    anymakiaco
    estava bem perdido nessa parte de áreas, mas visualizando o novo template do alan, consegui entender como é realizado...<br /><br />o ideal as vezes é a gente tentar compreender não quantas formas são possíveis de se fazer, mas sim a melhor, mais eficiente e mais rápida...<br /><br />obrigado...
  • DEF
    DEF
    on 1233018183:
    <br />estava bem perdido nessa parte de áreas, mas visualizando o novo template do alan, consegui entender como é realizado...<br /><br />o ideal as vezes é a gente tentar compreender não quantas formas são possíveis de se fazer, mas sim a melhor, mais eficiente e mais rápida...<br /><br />obrigado...<br />
    <br /><br />... nem mais ;)
  • alan_eu
    alan_eu
    on 1233018183:
    <br />estava bem perdido nessa parte de áreas, mas visualizando o novo template do alan, consegui entender como é realizado...<br /><br />o ideal as vezes é a gente tentar compreender não quantas formas são possíveis de se fazer, mas sim a melhor, mais eficiente e mais rápida...<br /><br />obrigado...<br />
    <br /><br />Investigar é sempre uma das melhores maneiras de se aprender. Encontrar a melhor solução nasce após muitas tentativas e o meu template tem algumas boas soluções, mas também muitas a serem melhoradas :D
  • anymakiaco
    anymakiaco
    a parte de índice de aproveitamento e ocupação entendi perfeitamente o cálculo...mas ainda não consegui fazer os valores aparecerem e se cruzarem...<br /><br />terei que criar um esquema de área pra cada tipo (útil, construída, permeável, ocupação, Terreno, etc.) ???? mesmo assim ainda não consegui obter os valores direcinados...<br /><br />alguém consegue me dizer a metodologia do início ao fim pra inserir nos carimbos das folhas !?
  • jomar_filho
    jomar_filho
    anymakiaco, também tenho dúvidas em relação a isso. Encontrou a solução?
  • EdsonProj
    EdsonProj
    PREZADOS<br /><br />ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A CRIAR UM QUADRO DE ÁREAS COM OS SEGUINTES TOPICOS:<br /><br />ÁREA PAVTO / ÁREA DESCOBERTA / ÁREA COBERTA / ÁREA SUBTOTAL<br />TÉRRE            30,00            250,00        280,00<br /><br />ESTE É UM EXEMPLO QUE GOSTARIA DE GERAR NO REVIT ARCHITECTURE
  • viniciusarq
    viniciusarq
    Ola EdsonProj,<br /><br />Para criar esse tipo de tabela creio que só seja possivel com parametros criados pelo usuario.<br />A unica maneira que consegui esse tipo de tabela foi criando um parametro para cada uma das colunas e preenchendo-os manualmente. Creio que não seja possivel utilizar dados automaticamente e arrumá-los nesse sentido... já trabalhei horas em cima disso e não consegui...<br /><br />Abc
Sign In or Register to comment.
© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC